![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEYIoExCzamWOmY7e2hvqZFxff04N_2OR22vb3URMBsMdKd4VMWe7PPmw9bKavBhLd8d3_Sjgo4bM1ksxJy1fSRXM5FbI5dYQusnP4JBNLvtvvHngMIhjrt7LdXItGXHHh614YnwXM7zw/s400/0108.jpg)
UVB: B de bolha.
Os raios UVB são responsáveis pelas queimaduras solares.
Os raios UVB são responsáveis pelas queimaduras solares.
Os raios UVB atingem a epiderme. Eles estimulam a produção de melanina e, portanto, o surgimento do bronzeado, mas são responsáveis pelas queimaduras solares e por uma alteração do DNA das células cutâneas.
UVA: A de agressão.
Os raios UVA são responsáveis pelo envelhecimento da pele.
Os raios UVA são responsáveis pelo envelhecimento da pele.
Os raios UVA representam 95% dos raios UV que atingem a pele. Estão presentes o ano todo, em todas as latitudes, atravessam as nuvens e os vidros. Atingem a derme e alteram as estruturas cutâneas em profundidade. Estes são os principais responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele: rugas, manchas, perda de elasticidade, ressecamento...
Os raios UV, cuja maioria é de UVA, são responsáveis por 80% do envelhecimento prematuro da pele. É, portanto, imperativo incluir uma proteção UVA em sua rotina de cuidados cotidianos durante todo o ano, como a da gama Solar Expertise, que oferece uma proteção UVA+++.
Alguns mitos desvendados:
Esses raios também alcançam a Terra em dias nublados e com pouca luminosidade, por isso a importância da proteção ser diária.
O raio ultravioleta pode refletir em qualquer superfície como concreto, areia e água. Portanto, é importante que a proteção ocorra ainda que se esteja na sombra ou debaixo do guarda-sol (que deverá ser preferencialmente de algodão).
Não se deve evitar totalmente a exposição ao raio UV, pois tal radiação promove a síntese da maior parte da vitamina D encontrada no nosso organismo. Essa vitamina atua no fortalecimento dos ossos. Além disso, há vários indícios não comprovados de que ela atuaria também contra o desenvolvimento de diversos tipos de câncer, esclerose múltipla, artrite, hipertensão, resistência à insulina e doenças periodontais.
Fonte:http://direitoemdebate.net/index.php/voce-sabia/1229-voce-sabe-o-que-sao-raios-uva-uvb-e-uvc
http://www.loreal-paris.com.br/artigos/uva-e-uvb-o-que-voce-precisa-saber.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário